15 anos de Homework

Hoje o álbum de estréia do nosso querido Daft Punk está debutando! 


Depois da dissolução do Darlin’n, em 1993, Thomas Bangalter e Guy-Man apresentaram um demo para Stuart Macmillan, um dos fundadores da Soma Records (que lançou atualmente uma das faixas do demo que estava esquecida). O conteúdo do cassete eventualmente foi lançado no single “The New Wave”, lançado em 11 de abril de 1994 pela gravadora, além de conter uma versão final da faixa The New Wave, intitulada Alive.

Da Funk e Rollin’ and Scratchin foram lançados como um single pela gravadora Soma em 1995. O Chemical Brothers chegou a utilizar essas faixas em alguns sets. Ainda em 1995, Tom Rowlands e Ed Simons pediram que a dupla fizesse remix de seu single “Life is Sweet” e abrisse para o Chemical Brothers na turnê no Reino Unido. Em 1996, o Daft Punk assinou contrato com a Virgin Records e passaram a produzir Homework em seu estúdio na França. 

Add caption

Apenas 50.000 cópias de Homework foram inicialmente gravadas em CD, pois o daft punk achava que a maioria deveriam ser em vinil. A grande procura após o lançamento fez com que fossem produzidas mais cópias para satisfazer a procura. O álbum percorreu 35 países e vendeu mais de dois milhoes de cópias com poucos meses de lançamento.
Os singles de Homework tiveram impacto significativo tanto na french house como na cena eletrônica mundial. Around the world e da funk alcançaram os primeiros lugares na Billboard e recebeu certificado de ouro pela RIAA (Recording Industry Association of America) em 11 de julho de 2001. Também está na lista no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die:

Homework serviu como uma ponte entre os mais estabelecidos estilos de eletrônica e o crescente ecletismo de big beat. E ele provou a muitos seguidores do clube que não havia mais música para dançar do que pílulas e predefinições de teclado. (Alex Rayner, crítico)

Ouça Homework na íntegra.

avatar

Redatora do blog e twitter da Daft Punk Brasil e uma das administradoras da fanpage da Daft Punk Brasil.

Deixe uma resposta