O que todo fã de Daft Punk deve saber?

Lancei a seguinte pergunta no grupo Daft Punk no Facebook:

Queridos, me respondam por favor: o que todo fã de Daft Punk deve saber? Pretendo usar as respostas no blog. Desde já, grata pela colaboração =D

As respostas foram super produtivas, algumas geraram certa polêmica. Bom, segue aqui os principais comentários e as respostas mais relevantes.

  • Ediglê Kimera: Quando o Daft Punk vai acabar.

Respostas:

Thawan Mendes: Eles nunca vão acabar, eles são imortais, mas são humanos, apesar de tudo.
Aline Daftnik: ‎”quando o daft punk vai enferrujar” talvez

  • Victor Agnelli: Pelo menos cantar 3 musicas do Daft: “Around The World, Human After All e Television Rules The Nation”
  • Thawan Mendes: Que eles não são illuminati. E que existem mais álbuns alem do Discovery.
  • Rafael Silva: Nomes dos membros, discografia em ordem, mínimo de 6 samples, saber nome das influências, nome de gravadoras solo, nome de três singles lançados pelas tais gravadoras. Isso porque não exigi numeração de label, mais 3 nomes de samples dos solos de cada um, saber o nome dos personagens do Interstella.
  • Mohamed Ibrahin: Acho que um fã de verdade, não importa de qual artista que seja, deve saber que seu ídolo muitas vezes não vive apenas de uma música só (como muitos por aí fazem com a One More Time). Mas em alguns aspectos concordo com o Duck, como o nome completo dos dois, a discografia em ordem, estilo e influências musicais…
  • Guilherme Heinzelmann Benta: Que existe o Homework (ou algo antes do Discovery) hahahaha! Que Stronger não é 100% Kanye West! Que eles vieram antes de MSTRKRFT, Justice, Bloody Beetroots e afiliados… Essa é boa: QUE DECORAR TEACHERS É MAIS DIFÍCIL QUE TECHNOLOGIC HAHAHAHAHA! Que no fim das contas os Cães é que pegam as mais gatinhas e dirigem os melhores carros XDDD. (referência ao Charlie) Que não são só os fãs de Gun ‘n’ Roses que sofrem a espera de álbuns novos 😛
  • Alisson José: Quem canta Face to Face
Todd Edwards
  • Rafael Lucas: que o pai do Thomas (Daniel Vanguarde) tem 6 dedos no pé (aprendi com a Adriana Pelli) hehehehe; que Daft Punk não tem nenhum parentesco com os Power Rangers.

  • Junior Almeida: Que Daft Punk não se resume a somente “One More Time”! 😉
  • Adriana Pelli: Que o Thomas e o Guy estão em um relacionamento sério comigo então ninguém pode sequer TENTAR roubá-los de mim. Como pronunciar o nome do Guy corretamente.

Respostas:
Rafael Silva: Guillaume Emmanuel de Homem Christo (pq se fosse mulher seria “de Mulher Maria” – Guiga)
Adriana Pelli: tem gente que pronuncia “guy” da mesma maneira que se pronuncia em inglês.

(depois de muita polêmica, ficou acertado que a pronúncia correta é “Guí-man”, por se tratar de uma abreviação do nome completo dele,  Guillaume Emmanuel. E o “Y”? Enfeite.)

  • Victor Agnelli: Que Tron não é um filme da Disney e sim um clipe do Daft Punk, patrocinado pela Disney!
  • Geovanne Martins: Todo fã de Daft Punk deve saber que os Crescendolls não se chamam “donequinhos azuis”. XD

uma das pérolas da comu do orkut





E pra vocês, o que todo fã do Daft Punk deve saber?

avatar

Redatora do blog e twitter da Daft Punk Brasil e uma das administradoras da fanpage da Daft Punk Brasil.

11 opiniões sobre “O que todo fã de Daft Punk deve saber?”

  1. É engraçado como os franceses admiram muito mais o Daft Punk e o Justice do que o David Guetta ( Que tem uma certa fama de manchar a imagem da french house)…

    Daft Punk é o “pai fundador” do que hoje conhecemos como “French Touch” e o Justice são os herdeiros correspondentes do Daft e dão continuidade ao trabalho que eles fizeram anos atrás, esses 2 duos são realmente muito valorizados em seu próprio país…

  2. Vamos encarar os fatos eles sao humanos de carne e osso e um dia irão morrer… =p então acho quue o verdadeiro fã são todas as pessoas que estão fazendo propaganda da dupla afim de levar a gerações futuras they are “human after all”

  3. Cara, eu não me importo, com essa coisa, pois conheço o Daft as 10 anos, e eles fizeram parte de minha infancia, e sim sou mega fã deles, por conta disso, o por causa de suas musicas, muito boas, e muito cara de robo!!
    Então não importa se você conhece mais ou menos o Daft o importante é que você conheçe e ponto!!
    E que eles arrazam, cara tu é demias por conheçer o Daft ou simplesmente uma unica musica!
    O blog ta dahora, muito show, eperamos mais coisas novas dos nossos queridinhoo 😀
    <3′

  4. Ninguem se gabou, em nenhum momento disse que alguem era mais fã que alguem, pra mim se você não sabe nem o nome dos caras que tão tocando você não passa de um mero ouvinte.
    Pra mim pessoa que fala isso é um dos ouvintes e dos piores ainda.
    É engraçado atacar as pessoas que querem pesquisar, saber sobre a coisa e tal, você por exemplo não vai se tornar um engenheiro sabendo tocar violão, você estuda senta a bunda numa cadeira e lê livros, passa horas calculando…
    Levo a serio sim essa coisa de fã e ouvinte, mas em nenhum momento digo que você é menos fã que eu, REPITO que te classifico como ouvinte.

  5. o que todo fã de Daft Punk precisa saber é que saber mais ou saber menos não te torna menos ou mais fã do que ninguém.
    tem gente que curte simplesmente por causa das músicas e por algum momento que Daft Punk teve alguma importância na vida da pessoa, assim como todo fã de qualquer banda ou artista.
    ficar se gabando e se achando porque conhece sample, influências, gravadoras, pronuncia correta de nome, quem passa as camisas dos caras, sinceramente não te torna melhor e mais fã do que ninguém.
    cada um sabe a importância que a dupla tem pra si, independentemente de certas coisas. o post foi legal, mas acompanhando as discussões super úteis do facebook, acabou que perdeu a graça um pouquinho!
    mas enfim, curto bastante o blog, ultimamente tem tido bastante post legal, continuem assim

  6. Velho concordo com o comentario acima! E todo Fã do Daft Punk deve Saber qual foi o ano, mês, dia e horas que eles “finalmente” tornaram-se robos!! kk
    Boom eu sei, foi no dia 09/set./1999 as 09:09! eles estavam trabalhando em seu novo sample, e ai aconteceu o acidente, quandos eles recuperaram a conciencia, perceberam que algo avia mudado, não era mais hunanos, e siim eternos robos, que fariam qualquer coisa para serem humanos novamente!! 😀

Deixe uma resposta