Projetos paralelos parte 2: Thomas Bangalter

Esta é a segunda (e logicamente a última) parte sobre os projetos paralelos do Daft Punk. Apresentei na primeira parte o que o Guy-man veio produzindo sozinho ou com outras parcerias, ou seja, sem estar ligado ao Daft Punk. Você pode conferir aqui.

O Thomas Bangalter leva mesmo a sério o trecho “our work is never over”, pois a cada momento ele está engajado em alguma nova produção. E a lista é extensa!

Em 1995, fundou a gravadora Roulé (nome inspirado na track Rollin’ & Scratchin’), lançando singles de nomes como Romanthony (vocal nas músicas One more time e Too long)StardustRoy Davis, Jr.DJ FalconAlan BraxeTogether, assim como materiais do próprio Thomas, que estão nos EP’s:




Tracks on da rocks (1995)


On Da Rocks – 4:20
Roulé Boulé – 3:37
What To Do – 4:25
Outrun – 5:45
Ventura – 5:10









Tracks on da rocks vol. 2 (1998)



Club Soda – 3:56
Extra Dry – 4:53
Shuffle! – 4:22
Colossus – 4:19
Turbo – 4:02










Ainda em 1998, em parceira com Alan Braxe e Benjamin Diamond criaram o Stardust e lançaram o single Music sounds better with you. Mais informações vocês podem ler nesse post aqui. Nessa época ele também produziu o segundo hit de Bob Sinclar, Gym Tonic.



Em 2000, colaborou no album de estréia do Phoenix, o Unitedna faixa Embuscade. Foi nesse mesmo ano que ele se juntou ao DJ Falcon para criar o Together.



Além de Interstella 5555 e Electroma, o Thomas também colaborou em várias produções cinematográficas. Produziu em 2002 a trilha sonora do filme francês Irréversible, dirigido por Gaspar Noé. A trilha foi lançada em duas versões, a original e a versão norte americana, que exclui as feixas de Gustav Mahler, Étienne Daho e a Sinfonia n° 7 de Beethoven. Detalhe: as faixas Outrun, Ventura e Extra Dry foram tiradas do EP Tracks on da rocks.

Irreversible – 6:32
Tempus Edax Rerum – 1:14
Symphony n°9 in D Major – Adagio (Excerpt) (Gustav Mahler) – 1:49
Rectum – 6:23
Night Beats – 2:17
Stress – 6:41
Paris By Night – 6:05
Outrage – 6:29
Outrun – 5:42
Spinal Scratch – 6:29
Extra Dry – 4:57
Désaccords – 3:48
Ventura / Into the tunnel – 5:47
Mon Manège à moi (Étienne Daho) – 3:51
Symphony n°7 in A Major Op. 92 (Excerpt) (Beethoven) – 3:23
The End – 1:11


Em 2009 voltou a trabalhar com Gaspar Noé como diretor de efeitos sonoros no filme Enter the void. Inicialmente, era para ele ter ficado responsável novamente pela trilha sonora, mas isso não ocorreu  por ele já estar ocupado com a trilha de Tron Legacy.

Já em 2011, ele produziu um curta metragem para a grife americana Co. Sua última participação (até o fechamento deste post) foi na produção da trilha sonora do curta-metragem First Point, com a atriz-problema Lindsay Lohan. Mais informações sobre os dois curtas aqui e aqui. Agora espero que ele esteja se dedicando apenas ao quarto álbum para que ele saia logo e acabe com a nossa ansiedade.



Se eu deixei escapar algum, por favor me avisem para eu incluir, ok?

avatar

Redatora do blog e twitter da Daft Punk Brasil e uma das administradoras da fanpage da Daft Punk Brasil.

Deixe uma resposta