Daft Punk e a Bahia

Você sabe aonde está o Daft Punk nesse exato momento? Talvez em sua terra natal, o solo sagrado da música eletrônica. Ou em seu estúdio na Califórnia trabalhando em novos projetos. Ou quem sabe no Brasil…


Brasil??

Sim! Essa possibilidade não pode ser descartada desde que foi descoberto que Daniel Vangarde (nome artístico do Daniel Bangalter), pai do Thomas Bangalter,  vive na Bahia há anos, é casado com uma brasileira e possui uma pousada na paradisíaca Caraiva, comunidade litorânea na região de Porto Seguro. O lugar é tão incrível que não seria difícil que os robôs incluíssem o local no roteiro de férias.

Além da pousada, Daniel fundou em 2009 uma ONG chamada Caraivaviva. A ONG tem como objetivo melhorar a qualidade de vida nos domínios da cultura, educação, saúde, preservação do meio ambiente e sustentabilidade, além de buscar proporcionar melhores oportunidades para os jovens do vilarejo.  O Caraivaviva desenvolve diversos projetos voltados para cultura e educação.

Porém, um dos principais problemas que todas as ONGs enfrentam está relacionada à capitação de recursos. E é nessa parte que o Daft Punk entra: por estarem ligados à ONG através do parentesco com o fundador, os robôs decidiram doar 3 vinils autografados para o Caraivaviva! Sim, eles são humans after all! 😀

vinil autografado

Quando essa notícia veio à tona, meu sensor de fakes apitou e eu decidi contatar o Caraivaviva, que me confirmou as informações! Além disso, é possível confirmar a ligação do Daniel Bangalter no site da ONG.

A cada dia sinto mais orgulho dos Dafts. Essa não é a primeira vez que eles participam de alguma ação de caridade: em 2011 eles leiloaram a Ferrari usada no filme Electroma para ajudar as vítimas do terremoto no Japão.

Os detalhes do leilão estão sendo definidos e logo logo teremos novidades! Enquanto isso, curta a página do Caraivaviva e fique por dentro dos ótimos projetos que eles desenvolvem.

Quem dará mais?

avatar

Redatora do blog e twitter da Daft Punk Brasil e uma das administradoras da fanpage da Daft Punk Brasil.

Deixe uma resposta